18/08/2015

Livro N² - Coraline de Neil Gaiman



Uma história sombria e assustadora. Para crianças?! Só se elas já aprenderam a trancar, devidamente, seus medos dentro do armário. Em Coraline, Neil Gaiman cria um enredo tão encantadoramente macabro que fica quase impossível delinear a linha tênue de realidade e ficção através de uma porta esquisita, numa sala intocável. O que se esconde lá?! O que dará a nossa pequena Coraline uma baita história para se lembrar pelo resto de sua vida.

Sinopse: A história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro.
Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais. No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

Informações Técnicas


Título Coraline
Editor Neil GaimanEdição 1ª
Tipo de capa Brochura
Editora Rocco
Ano 2010
Assunto Literatura Estrangeira - Quadrinhos