19/08/2015

[ Polêmica ] Fechamento da Famosa "Av Paulista" aos domingos será definitivo a partir do dia 30, Afirma Haddad

Avenida Paulista no primeiro teste de fechamento da via, durante inauguração da ciclovia no dia 28 de junho. Foto: Heloisa Ballarini / SECOM
Durante reinauguração de um teatro na Mooca, o prefeito de São Paulo afirmou que a CET fará último teste neste fim de semana.

Os estudos técnicos estão completos e a decisão de abrir a avenida Paulista para pedestres aos domingos já está fechada. Nesta terça-feira, 18, o prefeito de São Paulo Fernando Hadadd, PT, afirmou durante reinauguração de um teatro na Mooca, que a avenida “provavelmente” será fechada para automóveis aos domingos a partir do dia 30 de agosto.

No pŕoximo domingo, 23, o acesso à Paulista será novamente bloqueado para carros, no segundo teste da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para a tomada de decisão final. Segundo informações da Folha de S. Paulo, Haddad afirmou no evento que “se tudo funcionar como previsto, a decisão será tomada no sentido de abrir para a população”. Haddad informou ainda que a CET consultou condomínios da região, clubes e hospitais, e ninguém se opôs à medida.

O primeiro teste aconteceu durante a inauguração da ciclovia da Avenida Paulista, no dia 28 de junho. Na avaliação da Prefeitura, a experiência foi positiva e não houve dificuldades para o tráfego de automóveis em vias alternativas. Tanto é que ela pode ser estendida para outras vias.