19/11/2015

[ Música ] "Zayn Malik" abre o jogo sobre suposta pegação entre os integrantes do grupo " One Direction".



Nenhum membro do One Direction nunca disse ser gay, mas grande parte dos fãs afirma com convicção que Harry Styles e Louis Tomlinson têm um tórrido romance secreto desde os primórdios da boyband. Tem até nome para isso: LARRY.
Os seguidores acreditam que eles não podem assumir o namoro por proibição dos empresários. Os cantores sabem que essas histórias existem e, na verdade, se incomodam. Zayn Malik, ex-integrante do One Direction, falou sobre o boato em entrevista à revista Fader.
 

– Não existe nenhuma relação secreta entre os membros do One Direction. Isso não é divertido, e continua a ser um pouco difícil para eles. Eles não vão colocar o braço ao redor uns dos outros naturalmente, porque estão conscientes dessas coisas, que não são verdade. Eles não vão ter um comportamento natural. Mas é como os fãs são. Eles são muito apaixonados e, uma vez que colocam uma ideia na cabeça, é isso que vale, independente de qualquer coisa. Se não fosse por essa paixão, tipo, quase obsessão, nós não teríamos tido o sucesso que tivemos.

Na entrevista, ele também falou sobre o papel de misterioso que lhe coube no One Direction, por ficar mais calado e reservado nas entrevistas. Segundo Zayn, muitas situações foram praticamente “armadas” para que ele parecesse o cara quieto do grupo. “Eu acredito que isso é só o que as pessoas compram, e ajuda a vender. É um produto já desenhado, e vende”. O que ele pode dizer sobre os “mistérios” envolvendo o One Direction é que, ao contrário do que diziam, ele não tinham espaço para se expressar musicalmente. Quando lançavam álbuns dizendo ser “os mais autorais e pessoais”, Zayn não se sentia dessa forma.

– Nunca houve espaço para que eu experimentasse minha criatividade no grupo. Se eu fosse cantar uma parte levemente em R&B, ou levemente eu mesmo, me fariam regravar 50 vezes até que tivessem uma versão genérica de pop, então poderiam usar essa versão. Qualquer coisa que eu sugerisse não se encaixava com o grupo. Os empresários tinham um conceito definido do que queriam do grupo, e eu não estava convencido do que estávamos vendendo. Eu não estava 100% atrás da música. Não era eu. Eram músicas que nos davam e nos diziam que era o que ia vender para as pessoas. Quanto mais crescíamos e nos tornávamos a boyband mais famosa do mundo, eu me sentia estranho. Nos disseram para ficarmos felizes com algo que não estávamos felizes.

Assim se deu sua saída em março deste ano (em meio ao escândalo de ter traído a então noiva Perrie Edwards na Tailândia). Zayn conta que acordou no hotel e tudo que queria era voltar para casa na Inglaterra. Estava “no seu limite”. “Eu estava com meu priminho na ocasião, sentados no quarto do hotel, e eu falei: ‘devo ir para casa?’ E ele falou ‘se você quer ir para casa, vamos para casa’. Então eu fui”. A polêmica com a mulher da Tailândia pouco teve a ver, ele garante. “As duas coisas nunca coincidiram na minha cabeça. Obviamente, para publicidade, funcionou. Duas histórias pareceram boas lado a lado. As histórias apareceram porque estávamos na Tailândia, saíamos e tal. Se estivéssemos na Austrália ou na Índia, o mesmo teria acontecido. Eu estava em um pico onde a fama era intrusiva e invasiva. Não foi por causa disso que eu saí do grupo. Isso foi apenas a gota d’água. Eu já tinha decidido antes disso”, contou.

Zayn explica que sua saída do One Direction se tornou necessária quando ele percebeu que não se deixa mais levar por quão grande o grupo era. Ele não queria ser cada vez maior. “Não era sobre a quantidade de ingressos vendidos. Era mais sobre as pessoas alcançadas. Eu quero afetar as pessoas da maneira certa, e quero que acreditem no que estou dizendo. Eu fiz bastante dinheiro, suficiente para viver confortavelmente. Agora, eu só quero fazer música. Se as pessoas vão querer ouvir isso, então ficarei feliz. Se não quiserem ouvir, não ouçam, caramba. Estou de boa com isso também. Não preciso que vocês comprem isso em uma escala massiva para eu me sentir satisfeito”.